Política de Privacidade

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi

Notícias

06 Mai 2025

CNCS e ISAC promovem campanha de sensibilização Palavra-Passe Cibersegura

O Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) e o Centro de Análise e Partilha de Informação - Retalho e Distribuição (ISAC) unem esforços para promover a campanha de sensibilização "Palavra-Passe Cibersegura”, associada à efeméride "Dia Mundial da Password”, comemorada na primeira quinta-feira de maio. Sob o mote "Palavra-passe forte, conta segura”, a campanha desenvolvida pelo CNCS, visa promover boas práticas de ciber-higiene quanto ao uso da palavra-passe, mitigando riscos associados ao desconhecimento e uso incorreto das boas práticas nesta matéria. À campanha, que iniciou a 29 de abril e termina a 13 de maio, também se associa a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED).

A ISAC Retalho e Distribuição, que integra a Auchan Portugal, a Jeronimo Martins, o Leroy Merlin, o Lidl Portugal e a Sonae MC, é uma das comunidades de cibersegurança setoriais dinamizada pelo CNCS, cujo objetivo é promover um ambiente de colaboração e assistência mútua com vista ao aumento da ciber-resiliência do setor do retalho e distribuição nacional.

Através desta e outras Comunidades de Cibersegurança, o CNCS procura fomentar e desenvolver laços de confiança entre responsáveis e elementos operacionais de Cibersegurança de diversas entidades e organizações, abrindo canais de comunicação e de cooperação entre pares, para uma mais rápida resolução de problemas e partilha de conhecimento. Desta forma, através do trabalho colaborativo, todos contribuem para o reforço da capacitação organizacional e individual, assumindo a cibersegurança como uma responsabilidade partilhada.
Notícias